Manuais IUDEX

O IUDEX é o sistema informático de apoio na gestão procedimental do Conselho Superior da Magistratura e a plataforma de gestão documental e processamento funcional entre o CSM e os Magistrados Judiciais.
Foi disponibilizado aos Juízes no dia 30 de Abril de 2014.

Acesso

O acesso ao IUDEX efectiva-se pelo endereço https://juizes.iudex.pt (sem www), a partir de qualquer ligação internet.
Recomendamos a utilização da versão mais atualizada de um dos seguintes browsers:
Google Chrome | Mozilla Firefox | Internet Edge | Vidaldi Browser.

Para a configuração inicial do IUDEX é necessário ter acesso ao correio eletrónico profissional ( …@juizes-csm.org.pt ), por princípio de salvaguarda da segurança e de identificação.
Na eventualidade de não ter acesso ao endereço de correio profissional, contacte a Unidade de Informática do CSM, a fim de ser providenciada uma validação personalizada.

Aos juízes de direito em regime de estágio é concedido acesso ao IUDEX após criação pelo IGFEJ do endereço profissional @csm-org.pt. A configuração efectiva-se nos mesmos termos supra referidos.

A ligação e acesso aos dados registados no IUDEX é encriptada com uma encriptação de 128bits. O CSR – Certificate Signing Request tem a salvaguarda de 2048 bits, estando validado pelo IGFEJ. A protecção SSL é constantemente monitorizada. A qualidade da sua segurança é testada por entidades externas. Pode consultar um relatório do teste ao servidor SSL através desta ligação (teste em tempo real). O rating do certificado é de 100% e a avaliação geral atribuída é “A”.

O IUDEX foi totalmente compilado pelo CSM, em ambiente open-source, sem qualquer necessidade de instalação de aplicações, licenças ou plugins externos. É totalmente compatível com Microsoft Windows, Linux, iOS e Android.