VII Conferência de Lisboa de Direito e Economia da Concorrência

Tipo de Evento

VII Conferência de Lisboa de Direito e Economia da Concorrência

Quando

23 Outubro 2025 - 24 Outubro 2025    
09:30 - 12:30

A Autoridade da Concorrência (AdC) vai promover a VII Conferência de Lisboa de Direito e Economia da Concorrência, que se realiza nos próximos dias 23 e 24 de outubro, no Centro de Congressos de Lisboa, em formato exclusivamente presencial. A participação na Conferência é livre, sujeita a inscrição prévia, através do link https://www.concorrencia.pt/pt/eventos/vii-conferencia-de-lisboa-sobre-direito-e-economia-da-concorrencia. Os participantes podem solicitar a emissão de um certificado de participação.

A VII Conferência de Lisboa reúne prestigiados oradores nacionais e internacionais e cerca de 300 participantes de todo o mundo, organizações internacionais e representantes das comunidades empresariais e académicas para debater temas atuais de política de concorrência. Os temas da Conferência incluem, entre outros, tendências recentes em abusos de exclusão e em controlo de concentrações, mercados digitais e a relação entre política industrial e concorrência.  A sessão de encerramento da Conferência será marcada pela Intervenção da Vice-Presidente Executiva para a Transição Limpa, Justa e Competitiva da Comissão Europeia, Teresa Ribera. O Presidente do Tribunal Geral da União Europeia, Marc van der Woude, e a Diretora-Geral da Concorrência da Comissão Europeia, Linsey McCallum, serão os oradores principais.

Realiza-se, ainda, o 11.º Encontro da Rede Lusófona da Concorrência, que tem lugar à margem da VII Conferência de Lisboa sobre Direito e Economia da Concorrência, durante a tarde de dia 24 de outubro, no Hotel Hyatt Regency Lisbon. A participação no Encontro é livre, sujeita a inscrição prévia através do link https://www.concorrencia.pt/pt/eventos/encontro-da-rede-lusofona-da-concorrencia-0.

O 11.º Encontro da Rede Lusófona da Concorrência reúne representantes das entidades com responsabilidade em matéria de concorrência dos países lusófonos, bem como da OCDE e da UNCTAD.