| |

Juízes europeus debatem justiça digital e inteligência artificial, em Lisboa

O Conselho Superior da Magistratura recebe sexta-feira, dia 29 de Março, o seminário da Rede Europeia de Conselhos de Justiça (RECJ) sobre Justiça Digital, no qual estarão presentes cerca de 35 participantes, entre membros da referida rede e observadores.

O Seminário integra-se no projeto da RECJ com o mesmo nome, coordenado por Portugal e Escócia e País de Gales, na pessoa dos seus representantes, os Juízes Ana Rita Loja e Colin Tyre, respectivamente.

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento do Fórum da RECJ sobre Justiça Digital, o encontro dos juízes europeus visa não só fomentar instrumentos para modernização da justiça, identificando-se desafios e oportunidades, como também a troca de experiências e a comunicação à Comissão Europeia de uma perspetiva judicial sobre e-Justice.

Do programa constam duas sessões: uma sobre inteligência artificial e outra sobre desenvolvimento de instrumentos de justiça digital adaptados às necessidades dos juízes.

O encontro terá lugar na sede do Conselho Superior da Magistratura durante todo o dia.

Para mais informações sobre a Rede Europeia de Conselhos de Justiça consulte, por favor, a seguinte ligação: https://www.encj.eu/

Posts semelhantes