| |

Estudo sobre o Desgaste Profissional, Saúde e Bem-estar dos/as Juízes/as Portugueses/as

O Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, através do Observatório Permanente da Justiça (OPJ), encontra-se a desenvolver o “Estudo sobre o Desgaste Profissional, Saúde e Bem-estar dos/as Juízes/as Portugueses/as”.
Na prossecução deste objetivo, a equipa de investigação lança agora um questionário online, com o objetivo de explorar os fatores de risco profissional dos/as Juízes/as a exercerem funções nos tribunais portugueses e analisar a relação destes com o desgaste e o desempenho profissional.

Deste modo, solicitamos a sua colaboração, através do preenchimento online do questionário, contribuindo para que projeto possa atingir os seus objetivos – pode encontrar o link para acesso na divulgação interna do Conselho Superior da Magistratura.

O questionário está disponível para preenchimento online entre 5 de dezembro de 2022 e 13 de janeiro de 2023, tendo uma duração estimada de 20 minutos.

A realização deste estudo decorre de uma parceria entre o OPJ/CES e a Associação Sindical dos Juízes Portugueses, Conselho Superior da Magistratura, Supremo Tribunal de Justiça e Tribunais da Relação de Coimbra, Évora, Guimarães, Lisboa e Porto.

Informamos que o acesso ao questionário não será, em momento algum, registado, garantindo-se o total anonimato da informação recolhida. A participação dos/as juízes/as é feita de forma anónima e todos os dados recolhidos são confidenciais, os quais serão analisados e publicados de forma agregada, impossibilitando a identificação do/da inquirido/a, de acordo com o Regulamento Geral de Proteção de Dados e pelo Código de Conduta Responsável em Investigação Científica, que assenta nos princípios, regras e procedimentos do Código Europeu de Conduta para a Integridade Científica (ESF/ALLEA).

Para qualquer dúvida ou esclarecimento, por favor contacte: jpdias@ces.uc.pt ou pcasaleiro@ces.uc.pt

Lisboa, 05 de dezembro de 2022

Posts semelhantes