| |

Desembargadora Margarida Sousa é a nova inspetora coordenadora

A juíza desembargadora Margarida Sousa é a nova inspetora judicial coordenadora do Serviço de Inspeção do Conselho Superior da Magistratura, por decisão do Plenário do passado dia 10 de setembro.

O nome da inspetora foi proposto pelo presidente do Supremo Tribunal de Justiça e do CSM, juiz conselheiro João Cura Mariano, pela sua antiguidade na carreira, pelo número de anos neste serviço e pela excelência do seu desempenho profissional.

O inspetor judicial coordenador tem a responsabilidade de assegurar a uniformização dos procedimentos inspetivos e dos critérios de avaliação, além de apresentar e dirigir o plano anual de inspeções. Cabe-lhe ainda acompanhar a execução deste plano, integrar os inspetores judiciais e respetivos secretários, e promover a cooperação com outros serviços de justiça. A par destas funções, o inspetor coordenador deve ainda organizar reuniões entre inspetores para garantir a eficácia e a eficiência do serviço.

Margarida Sousa tomou posse como juíza estagiária em 1994, no Tribunal Judicial de Setúbal. Foi promovida a juíza desembargadora do Tribunal da Relação de Guimarães em 2017 e desde 2021 que integra o Serviço de Inspeção do CSM.

Lisboa, 18 de setembro de 2024

 

Posts semelhantes