| | |

Tomada de posse da juíza desembargadora Augusta Palma como inspetora judicial

No passado dia 7 de novembro, a juíza desembargadora Augusta Palma tomou posse como inspetora judicial no Conselho Superior da Magistratura. É o sétimo novo elemento a integrar a renovada equipa do Serviço de Inspeção do CSM este ano, que também conta com nova coordenação desde setembro, a juíza desembargadora Margarida Sousa (ver nota aqui).


No seu discurso, o vice-presidente do CSM, juiz conselheiro Luís Azevedo Mendes, destacou a importância do momento para o Serviço de Inspeção, sublinhando a responsabilidade que recai sobre a nova inspetora e sobre a equipa, neste momento de renovação. “Uma oportunidade para um novo entusiasmo e para uma resposta ainda mais eficaz aos desafios atuais”, destacou Azevedo Mendes.


O vice-presidente aproveitou também para agradecer o trabalho do inspetor cessante, juiz desembargador Artur Oliveira, “um grande inspetor, com um alto grau de maturidade, um exemplo a seguir”.


No final da cerimónia, a juíza desembargadora Augusta Palma expressou o compromisso com as elevadas responsabilidades das novas funções, mencionando a importância de uma avaliação justa e uniforme dos juízes, em linha com os critérios do CSM. Agradeceu o voto de confiança recebido e sublinhou o propósito de exercer as suas funções com humildade e assertividade, procurando contribuir para a simplificação e clareza das decisões judiciais.

Lisboa, 11 de novembro de 2024

Posts semelhantes