CSM associa-se à campanha “𝐎 𝐟𝐞𝐦𝐢𝐜í𝐝𝐢𝐨 𝐩𝐨𝐝𝐞 𝐬𝐞𝐫 𝐩𝐫𝐞𝐯𝐞𝐧𝐢𝐝𝐨: 𝐋𝐢𝐠𝐚 𝐨𝐬 𝐩𝐨𝐧𝐭𝐨𝐬”
A cada seis minutos, uma mulher ou rapariga é morta devido ao seu género
A campanha hoje lançada faz parte do Projeto FEM-UnitED, um projeto internacional financiado pela União Europeia, com a participação de 5 países: Portugal, Espanha, Alemanha, Malta e Chipre.
A Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto e a UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta são as entidades portuguesas participantes.
Através do lançamento desta campanha de sensibilização, pretende-se consciencializar o público e a sociedade para o femicídio e a importância de reconhecer o nome, as características e as bases estruturais deste crime.
Ao longo das próximas semanas serão divulgados novos vídeos, abordando tópicos diferentes deste mesmo tema.
Veja o vídeo desta semana aqui
Lisboa, 21 de julho de 2022