|

Comarca de Lisboa acolhe estágio das vencedoras do Supremo Moot Court de Justiça

A Comarca de Lisboa, a European Law Students’ Association – Portugal (ELSA Portugal) e as alunas vencedoras da V Edição do Supremo Moot Court de Justiça assinaram, no passado dia 24 de abril, um protocolo de estágio que permitirá a estas alunas integrar um tribunal durante quatro semanas. 

Durante este período, as duas estudantes terão a oportunidade de conhecer o trabalho realizado no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, sob a orientação de quatro juízes das jurisdições cível, criminal, laboral e de família e menores.

O Supremo Moot Court de Justiça consiste numa simulação de julgamento em que é discutido um caso ficcional, como se fosse uma audiência real, no Supremo Tribunal de Justiça.

Este desafio abre as portas dos tribunais aos alunos de direito, para que tenham um primeiro contacto com a vida judiciária e com o sistema judicial português.

Esta é uma das atividades que resulta do protocolo que une o Conselho Superior da Magistratura e a Associação ELSA Portugal, e que tem vindo a ser renovado sucessivamente. 

Lisboa, 27 de abril de 2024

Posts semelhantes